Diário da Região
FORTES CHUVAS

Muro de condomínio cai em cima de duas motos e um carro em Rio Preto

Além do estrago causado pela queda do muro, uma enxurrada acabou levando duas motos que também estavam estacionadas e atingiu o fosso de dois elevadores em um dos prédios

por Marco Antonio dos Santos
Publicado em 03/06/2025 às 10:08Atualizado em 03/06/2025 às 14:41
A queda do muro ocorreu durante as fortes chuvas na madrugada desta terça-feira, 3 (Marco Antônio dos Santos 3/6/2025)
A queda do muro ocorreu durante as fortes chuvas na madrugada desta terça-feira, 3 (Marco Antônio dos Santos 3/6/2025)
Ouvir matéria

As chuvas que atingiram Rio Preto na madrugada desta terça-feira, 3, continuam fazendo estragos. Desta vez, os danos ocorreram no condomínio Borghese Boulevard, em Rio Preto. Um muro caiu e atingiu duas motos e um carro que estavam estacionados. Além disso, uma enxurrada acabou arrastando outras duas motos que também estavam paradas no local.

Segundo o subsíndico do condomínio, Henrique Marchioni, por volta das 5h15 ele foi acionado pela portaria sobre a queda do muro. Ao sair de uma das torres, onde reside, para verificar o ocorrido, contou que mal conseguia abrir a porta, devido ao grande volume de água que estava entrando.

"A água invadiu o térreo da torre 1 (prédio que vai até o 14º andar). A água ainda atingiu o fosso de dois elevadores", relatou Henrique.

Para escoar a grande quantidade de água que entrou no fosso dos elevadores, o serviço foi desligado, sendo necessário que os moradores utilizassem as escadas para entrar ou sair do prédio.

A Polícia Militar (PM) e a Defesa Civil estiveram no local. A perícia técnica também foi acionada.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Ivair da Silva, a chuva que atingiu Rio Preto durante a madrugada ultrapassou os 70 milímetros.

Em nota ao Diário, a empresa responsável pela construção do empreendimento informa que, em decorrência das fortes chuvas na madrugada desta terça-feira, parte do muro localizado nos fundos cedeu.

"A ocorrência foi provocada por fatores externos, em especial pela ausência de sistema adequado de drenagem e de manutenção da via pública. Tanto a incorporadora quanto o condomínio já haviam, inclusive, notificado a prefeitura sobre o problema. A empresa manifesta preocupação e acompanha os desdobramentos do caso junto aos órgãos competentes", finaliza em nota.

(Colaborou Diego Bressant)