Mulher será investigada por submeter o filho a mendicância em Rio Preto
Caso foi denunciado por cliente de restaurante, que afirma que o menino diz estar com fome, embora já tinha visto a mãe levá-lo ao local em três veículos diferentes

A Polícia Civil de Rio Preto vai instaurar inquérito para investigar uma denúncia de exploração de trabalho infantil por uma mulher que estaria submetendo o filho adolescente a atividade de mendicância.
O boletim de ocorrência foi registrado por um motorista de transporte por aplicativo, que afirmou ser cliente de uma rede de fastfood localizada na avenida Philadelpho Gouveia Neto, onde notou a presença constante de um menino de aproximadamente 13 anos vendendo doces dentro e nos arredores do estabelecimento.
Segundo ele, o menor costuma abordar clientes dizendo estar com fome ou passando necessidade. No entanto, a suposta mãe do adolescente o leva rotineiramente ao estabelecimento, chegando em uma motocicleta Yamaha Fazer 250 vermelha e também utilizando dois carros que ficam no estacionamento, um Gol branco e um Vectra verde.
O homem contou ainda que, em data recente, entre 23h e 0h, presenciou a mulher discutindo de forma áspera com o filho, aparentemente por ele não ter atingido uma meta de vendas. Na noite do registro, após comentar o caso com outro cliente, a companheira desse rapaz questionou a mulher, o que gerou discussão.
Funcionários e entregadores da região, conforme o denunciante, também já teriam notado a situação.
Ele informou à Polícia Civil a descrição do jovem, bem como da mãe.
O caso foi registrado como “abandono moral: servir-se de mendigo para excitar a comiseração pública”.