Mulher embriagada avança sinal e quase bate carro em viatura da Guarda Municipal de Rio Preto
Condutora não possui carteira de habilitação e também responderá por desacato e posse de entorpecente

Uma mulher de 32 anos foi detida pela Guarda Civil Municipal (GCM) na noite desta segunda-feira, 2, após avançou o sinal de pare e quase colidir com uma viatura da corporação na avenida Belvedere, no acesso à avenida Davi Ferreira da Rocha, em Rio Preto. Ela dirigia sob efeito de álcool e também responderá por desacato e posse de entorpecente.
Uma equipe da GCM trafegava pela avenida Belvedere quando, ao realizar a rotatória, um veículo Honda Civic, em alta velocidade, avançou o sinal de parada obrigatória e freou bruscamente próximo à viatura. Outros motoristas que passavam pelo local alertaram os agentes de que o veículo seguia de forma desgovernada.
Os guardas deram ordem para que a condutora desembarcasse, mas não foram atendidos. Ao contrário, a mulher tentou fugir, arrancando com o veículo. No momento em que os agentes iniciariam o acompanhamento, ela desistiu e estacionou, jogando o carro sobre a calçada, o que resultou em danos ao para-choque devido ao meio-fio elevado.
Durante a tentativa de abordagem, a condutora se recusou a sair do veículo, obrigando os agentes a retirarem a chave da ignição para evitar nova fuga. Ainda dentro do carro, passou a proferir xingamentos e ofensas contra a equipe. Ao desembarcar, continuou desacatando os guardas, utilizando expressões ofensivas e afirmando que iria deixar o local.
Em estado de alteração, a mulher tentou caminhar entre veículos em movimento, quase sendo atropelada, motivo pelo qual foi algemada. Submetida ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,68 mg/L de álcool. No interior do veículo, os agentes localizaram uma substância semelhante à maconha. Em consulta aos sistemas, foi constatado que a mulher não possuía habilitação para dirigir.
Encaminhada à Central de Flagrantes, a condutora manteve o comportamento agressivo, ofendendo guardas civis, policiais civis e o delegado de plantão. Ela permaneceu detida pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e posse de entorpecente, e o veículo foi apreendido.