Diário da Região
CRUELDADE

Mulher é presa em flagrante por matar o filho de 3 anos em Icém

Menino foi encontrado deitado na cama com várias perfurações pelo corpo

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 3 horasAtualizado há 3 horas
Caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Icém (Reprodução/Google Maps)
Galeria
Caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Icém (Reprodução/Google Maps)
Ouvir matéria

Uma mulher de 26 anos foi presa em flagrante na madrugada deste domingo, 30, em Icém, suspeita de matar o filho, um menino de 3 anos, dentro da casa onde moravam na região central da cidade. O caso foi registrado como homicídio qualificado pela Polícia Civil.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma conselheira tutelar por volta de 1h10, após familiares encontrarem a mãe sentada na calçada, em estado alterado, afirmando ter matado a criança. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram equipes do Samu, que já haviam constatado o óbito.

A vítima, Gustavo Amadeu Azevedo Silva, foi encontrada deitada na cama com várias perfurações. Ao lado do corpo havia um canivete, possivelmente usado no crime. A perícia foi acionada e isolou o imóvel.

A mãe, identificada como Ariane Aparecida Amadeu, confessou aos policiais que matou o filho por “vingança”. Ela foi algemada e levada ao plantão policial. No depoimento, afirmou que estava ingerindo bebida alcoólica e que discutiu por mensagens com uma cunhada, que a teria chamado de “psicopata”. Disse ter golpeado a criança com um objeto cortante e, em seguida, tampado sua boca até que parasse de reagir.

A polícia registrou ainda o relato de uma testemunha que recebeu mensagens da mãe horas antes e depois do crime. A jovem contou que a suspeita enviou recados pelo Instagram e, mais tarde, passou a ligar insistentemente. Quando saiu até a rua, ouviu da própria autora: “Eu matei o meu filho”, afirmando que o fato havia ocorrido cerca de três horas antes. Ela também disse que pretendia se matar.

Peritos identificaram ao menos 16 perfurações no corpo da criança. Não havia outras pessoas na casa no momento do crime, segundo a Polícia Civil.

Ariane foi autuada em flagrante por homicídio qualificado — por motivo fútil, vítima menor de 14 anos e crime praticado por ascendente — e encaminhada à carceragem da Delegacia Seccional de Rio Preto, onde permanece à disposição da Justiça.