Mulher é presa após atacar homem com tesoura em Rio Preto
Ela afirmou que agiu para se defender, após ser importunada por cliente

Uma mulher de 28 anos foi presa na madrugada deste domingo, 21, em Rio Preto, após atacar um homem de 56 com golpes de tesoura durante um desentendimento no bairro Jardim Paraíso, região Norte da cidade. A vítima foi hospitalizada.
De acordo com a Guarda Municipal, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaguaré por volta das 19h45 de sábado, 20, levado por um amigo.
Com cinco perfurações pelo corpo (duas nas costas e três nos braços) ele contou que foi ao Jardim Paraíso cobrar uma garota de programa o valor do conserto de um celular que ela havia quebrado no último dia 11, também durante um desentendimento.
O homem foi avaliado pela equipe médica e transferido para o Hospital Austa. Os ferimentos, de acordo com apuração preliminar da Polícia Civil, teriam sido superficiais.
Horas mais tarde, uma equipe do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) patrulhava o Jardim Paraíso quando localizou a mulher, que confessou o crime.
Segundo ela, no dia 11, o homem, com quem ela já havia se relacionado em ocasiões anteriores, passou a tocá-la de maneira inapropriada, sem o seu consentimento. Mesmo após ser advertido, ele teria passado o celular entre os seios dela. Irritada, a mulher afirma que tomou o celular da mão dele e jogou no chão.
Neste sábado, 20, o homem retornou ao local cobrando o dinheiro do conserto do aparelho. Ao se recusar a pagar, a mulher afirma que ele se exaltou, pressionando ela contra uma parede e apertando seu braço. Para se defender, a mulher sacou uma tesoura pequena que usa para trançar o próprio cabelo e desferiu golpes do homem.
Ao analisar o caso, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior entendeu que a conduta da mulher se enquadra como tentativa de homicídio qualificada por recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo pelo qual deliberou pela prisão em flagrante dela.
A mulher passará por audiência de custódia neste domingo, 21.