Mulher é morta durante briga com vizinho em Rio Preto
Autor se apresentou na Central de Flagrantes e foi liberado porque o delegado entendeu que ele agiu em legítima defesa

Uma mulher de 45 anos foi morta a facadas na noite desta quarta-feira, 29, durante um desentendimento com um vizinho em uma área comum de apartamentos do bairro Caic, em Rio Preto. A vítima foi identificada como Andreia Tertulina de Oliveira. O autor do crime, um mototaxista de 47 anos, foi ouvido e liberado. O delegado entendeu que ele agiu em legítima defesa.
Segundo informações apuradas pela reportagem, o mototaxista, que é morador do térreo, chegava do trabalho, por volta das 21h, quando foi surpreendido por Andreia, moradora do terceiro andar, que estaria armada com uma faca.
Ela teria tentado atacar o vizinho, houve luta corporal e Andreia foi ferida com a própria arma branca que trazia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, realizou manobras de ressuscitação na moradora, mas ela não resistiu aos ferimentos.
O mototaxista deixou o local, mas se apresentou logo depois na Central de Flagrantes, acompanhado do advogado Juan Siqueira.
"Há registros anteriores de boletins de ocorrência feitos por ele contra Andreia. Era uma pessoa que estava sempre provocando os moradores", afirma o defensor.
Ao analisar o caso e as evidências no local do crime, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior concluiu que o morador agiu em legítima defesa.