Diário da Região
OMISSÃO DE CAUTELA

Mulher é mordida por cachorro e caso vai parar na polícia em Rio Preto

Caso foi na avenida Fortunato Ernesto Vetorasso; Polícia Civil registrou a ocorrência como omissão de cautela na guarda e condução de animais

por Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Galeria
Fachada da Central de Flagrantes de Rio Preto (Joseane Teixeira/Arquivo)
Ouvir matéria

Uma mulher de 76 anos foi mordida por um cachorro na tarde desta quarta-feira, 26, no bairro Residencial Vetorazzo, em Rio Preto. Ela foi socorrida na UBS do próprio bairro. O animal foi recolhido pela Secretaria do Bem-Estar Animal para avaliação veterinária.

O caso ocorreu na avenida Fortunato Ernesto Vetorasso. Segundo o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados via Copom para atender a vítima, que já havia sido encaminhada à unidade de saúde quando a equipe chegou ao local.

Os PMs localizaram o dono do cachorro, um homem de 43 anos, que recebeu orientação e foi levado ao Plantão Policial para esclarecimentos. Uma representante da Secretaria também esteve na ocorrência e providenciou o recolhimento do animal.

A vítima não compareceu ao plantão. A Polícia Civil registrou a ocorrência como omissão de cautela na guarda e condução de animais, prevista na Lei de Contravenções Penais, e encaminhou o caso à delegacia de área para investigação.