Diário da Região
CRIME

Mulher abandona seis filhotes de gato em frente ao Procon de Rio Preto

A mulher deixou uma caixa de papelão com os filhotes, todos com cerca de dez dias de vida, ainda com os olhos fechados, em frente ao prédio do órgão

por Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Filhote sendo alimentado por seringa (Divulgação)
Galeria
Filhote sendo alimentado por seringa (Divulgação)
Ouvir matéria

Uma mulher foi flagrada ao abandonar uma caixa com seis filhotes de gato na sede do Procon de Rio Preto, na Santa Cruz, na manhã desta sexta-feira, 5. Equipe da Secretaria do Bem-Estar Animal foi acionada.

Segundo relato de um servidor, a mulher deixou uma caixa de papelão com os filhotes, todos com cerca de dez dias de vida, ainda com os olhos fechados, em frente ao prédio do órgão.

Conforme informado pelos funcionários, a mulher deixou a caixa no local, entrou no estabelecimento para atendimento e, ao sair, foi questionada pelos servidores, que já haviam encontrado os animais. Eles relataram inclusive que ofereceram um dos filhotes a ela, ocasião em que a mulher respondeu que “morava longe e não poderia levar”, deixando o local logo após.

A Secretaria de Bem-Estar Animal realizou diligências e identificou a mulher, residente no bairro Nova Esperança. À equipe, ela disse que teria encontrado a caixa “em uma esquina” e a levado até o Procon “para tirá-la do sol”. No entanto, segundo a pasta, foi constatado que o ponto onde a caixa foi deixada também estava sob sol intenso. Ao ser conduzida novamente para indicar o local onde teria encontrado os filhotes, a mulher não soube apontar com precisão o endereço.

A equipe procurou uma clínica veterinária próxima ao Procon e funcionários do local informaram que a mesma mulher havia estado ali minutos antes, afirmando que a gata mãe teria morrido e que desejava deixar os filhotes na clínica.

"Diante das contradições apresentadas e da situação de risco dos animais, foram adotadas as providências cabíveis. Os seis filhotes foram recolhidos e encaminhados aos cuidados da Secretaria do Bem-Estar Animal. A autora foi conduzida à Central de Flagrantes, onde a presente ocorrência é registrada para as demais deliberações da autoridade policial," informou a pasta por nota.