Diário da Região
ASSALTO

Motorista de aplicativo é roubado por mulher e grupo de adolescentes em Rio Preto

Além do carro, outros pertences da vítima também foram levados, incluindo o tênis que usava na hora do crime; grupo foi detido pela Polícia Militar

por Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Galeria
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Ouvir matéria

Um motorista de aplicativo de 49 anos foi rendido, mantido sob ameaça e teve o veículo roubado na noite de domingo, 28, em Rio Preto.

Segundo a Polícia Civil, o homem aceitou uma corrida solicitada por uma mulher de 20 anos por volta das 23h. Além dela, embarcaram no carro dois adolescentes.

Pouco depois do início da corrida, os passageiros anunciaram o assalto e ameaçaram a vítima com facas e um objeto semelhante a uma arma de fogo. Eles obrigaram o motorista a dirigir por várias ruas antes de abandoná-lo em uma estrada e fugir com o carro, um Fiat Mobi.

A vítima foi forçada a entregar o celular, documentos e a senha bancária, além do tênis que usava no momento do crime.

Ainda de acordo com o registro policial, os criminosos exigiram uma transferência via Pix no valor de R$ 99 e subtraíram também R$ 60 em espécie.

O carro foi localizado pouco depois pela Polícia Militar, durante patrulhamento, e recuperado. Dentro do automóvel foram apreendidos duas facas e uma réplica de arma de fogo. No veículo, estavam quatro adolescentes e a mulher. Todos foram detidos e levados à Central de Flagrantes.

A mulher foi presa em flagrante por roubo e extorsão, com agravantes pelo uso de arma branca, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima. Dois adolescentes envolvidos no crime foram apreendidos. Os outros dois adolescentes afirmaram que só entraram no carro depois, sem saber que o veículo era roubado. Eles foram liberados aos responsáveis legais.

O celular, os documentos e o veículo da vítima foram devolvidos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.