Diário da Região
IN MEMORIAM

Morre em Rio Preto Maria das Dores Araújo, fundadora da Maria Bolachas

Nascida no interior de Minas Gerais, Maria Aparecida das Dores Araújo se tornou em Rio Preto referência em empreendedorismo culinário ao criar sua própria marca de produto

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 2 horasAtualizado há 1 hora
Maria Aparecida das Dores Araújo morreu aos 67 anos (Reprodução internet)
Galeria
Maria Aparecida das Dores Araújo morreu aos 67 anos (Reprodução internet)
Ouvir matéria

Rio Preto perdeu uma das pessoas mais queridas no mundo da culinária, a empresária Maria Aparecida das Dores Araújo, conhecida como Maria das Bolacha. Ela faleceu na quarta-feira, 4, aos 67 anos. A causa não foi divulgada.

Maria nasceu em 23 de março de 1958, em Iturama (MG). Caçula de uma família que trabalhava na roça, veio ainda criança com os pais para Fernandópolis, em busca de estudo. Começou a trabalhar aos oito anos, estudou até o primário e se casou aos 17.

Após viver em cidades de Minas Gerais e da região, fixou-se em Rio Preto há cerca de 40 anos. Viúva aos 28, passou a produzir pães, biscoitos e panetones artesanais em casa, vendendo de bicicleta e em feiras. Assim nasceu a marca Maria Bolachas, hoje referência em produtos artesanais, com produção própria, equipe fixa e receitas desenvolvidas ao longo de mais de três décadas.

O corpo dela está sendo velado no Cemitério Jardim da Paz, com sepultamento previsto para as 16h.

Despedida

Nota publicada no perfil da empresa no Instagram registrou a morte e fez despedida. Confira:

Nota de Amor e Saudade

Expressamos nosso amor, gratidão e admiração pela vida de Dona Maria Araújo. Que esses sentimentos sejam sempre maiores que a tristeza e o pesar.

Dona Maria tinha o dom de confortar e adoçar a vida de todos que encontrava. Se você teve o privilégio de cruzar seu caminho, que, em sua memória, você seja hoje a doçura na vida de alguém.