Diário da Região
Trânsito

Morre PM envolvido em acidente durante perseguição a veículo com droga em Catanduva

O cabo Fábio Wilson Lima Junior estava internado desde terça-feira, 9, mas não resistiu

por Joseane Teixeira
Publicado há 17 horasAtualizado há 14 horas
Cb PM Fábio Wilson Lima Junior (Polícia Militar / Divulgação)
Cb PM Fábio Wilson Lima Junior (Polícia Militar / Divulgação)
Ouvir matéria

Morreu na madrugada deste domingo, 14, o cabo Fábio Wilson Lima Junior, uma das seis vítimas de um grave acidente de trânsito ocorrido na última terça-feira, 9, em Catanduva, durante perseguição a um veículo carregado com tijolos de maconha.

O engavetamento envolvendo duas viaturas e uma moto da Polícia Militar aconteceu na rodovia Pedro Monteleone. Cabo Wilson, que ocupava a viatura que capotou, foi internado no Hospital São Domingos, mas não resistiu aos ferimentos.

Policial militar há seis anos, ele integrava a 1ª Companhia do 30º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

"Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade a todos que conviveram com nosso guerreiro por esses anos destinados ao serviço público", escreveu a corporação, em homenagem no Instagram.

O velório será realizado neste domingo, 14, em Elisiário. O sepultamento foi agendado para segunda-feira, 15, no mesmo local.

Lembre o caso

Segundo a Ecovias Noroeste Paulista, o acidente aconteceu por volta das 23h, no quilômetro 208+500, na pista sentido a Palmares Paulista. Durante a perseguição a um Volkswagen Polo, houve um engavetamento seguido do capotamento de uma das viaturas da PM.

O condutor do Polo, de 37 anos, conseguiu fugir, mas foi abordado posteriormente dentro da cidade de Palmares Paulista por outras viaturas policiais. De acordo com a PM, durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, ao vistoriarem o veículo, encontraram no porta-malas 38 tijolos de maconha envoltos em bexigas rosas e brancas, outros 20 tijolos de maconha do tipo colombinha (com maior poder entorpecente), oito tijolos de cocaína, e um tijolo de crack.

Questionado, ele informou aos agentes que havia recebido R$ 4 mil pelo transporte da droga até a região de Campinas.

Devido ao acidente, a pista precisou ser totalmente interditada. O Corpo de Bombeiros esteve no local para retirar vítimas presas nas ferragens.

No total, seis pessoas ficaram feridas. O policial que estava na Chevrolet Spin foi socorrido e precisou ser intubado. Três pessoas que estavam na Trailblazer também tiveram ferimentos — um em estado moderado e dois, leve. O policial da motocicleta também foi socorrido com escoriações.