Diário da Região
IN MEMORIAM

Morre o dermatologista Evandro Ennes de Lima Júnior

Formado na 6ª turma de Medicina da Famerp, ele será velado no Jardim da Paz

por Joseane Teixeira
Publicado há 6 horasAtualizado há 1 hora
Evandro Ennes Lima Júnior (Arquivo pessoal)
Galeria
Evandro Ennes Lima Júnior (Arquivo pessoal)
Ouvir matéria

Morreu neste domingo, 28, aos 72 anos, o médico dermatologista Evandro Ennes de Lima Júnior. Formado na 6ª turma da Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp) ele mantinha um consultório no bairro Redentora.

Há 15 anos ele tratava Miosite por Corpos de Inclusão (MCI), caracterizada por fraqueza muscular progressiva. Evandro sofreu um mal súbito durante viagem de férias com a família, no Guarujá.

Casado há 44 anos com a médica Lígia Beatriz de Lima, Evandro era conhecido pela alegria.

“Ele amava música. Tocava violão, cavaquinho, instrumentos de percussão. Era muito animado. Não tinha como ficar triste do lado dele”, lembra a esposa.

Lígia afirma que Evandro é o grande amor de sua vida, com quem estava junto desde os tempos de namoro na adolescência, aos 13 anos.

“Eu cuidaria dele para sempre, com todo o meu amor, mas Ele preferiu assim. Um dia, nos encontramos de novo, meu grande amor”, escreveu nas redes sociais.

A partida do médico Evandro também deixa saudades no amigo de infância Miguel Zerati Filho, urologista. Além de comemorarem aniversário no mesmo dia (6 de dezembro) eles ainda foram companheiros de turma na Famerp, onde se formaram em 1978.

"Buda sempre foi um querido, éramos amigos desde sempre, e desde a infância comemorávamos nossos aniversários juntos. Ele era a pessoa mais simpática e carismática da turma, agregador e amigo de todos. Adorava uma roda de samba", lembra.

O médico e ex-prefeito Valdomiro Lopes também foi colega de turma de Evandro.

"Com profunda tristeza, recebi a notícia do falecimento do meu amigo de faculdade. Buda sempre foi a alegria da nossa VI turma de Medicina na FARME (hoje FAMERP). Sua presença iluminava os dias, contagiava a todos com sua generosidade, seu encantamento pela vida e seu jeito único de acolher as pessoas. Levo comigo as lembranças, do amigo e do grande médico dermatologista que era. Que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e de todos que tiveram o privilégio de conviver com ele", escreveu nas redes sociais.

Dermatologista com formação na USP Ribeirão Preto, foi um profissional exemplar, com atuação marcada pela escuta paciente e carinhosa com os pacientes.

“Um grande médico, que irradiava simpatia e competência”, escreveu o também médico José Paulo Cipullo.

Além da esposa, Evandro deixa três filhos Beatriz (advogada), Gustavo (médico) e Marcelo (auditor fiscal), além de três netas, por quem era apaixonado.

O velório será realizado na terça-feira, 30, no cemitério Jardim da Paz. O sepultamento está agendado para 17h.

Nota de pesar

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) manifesta profundo pesar pelo falecimento do dermatologista Dr Evandro Ennes de LIma Júnior.

Formado na 6ª turma da Famerp, o Dr. Evandro Ennes de Lima Júnior dedicou décadas à prática de dermatologia, tornando-se um nome admirado por colegas e pacientes.

Sua trajetória foi marcada pela ética, sensibilidade humana e compromisso com a medicina.

A instituição se solidariza com familiares, colegas e pacientes, reconhecendo sua trajetória exemplar.