Diário da Região
In memoriam

Morre Marcelo Figueiredo, filho do ex-prefeito de Rio Preto, Toninho Figueiredo

O velório será realizado a partir das 15h, na Capela Prever

por Joseane Teixeira
Publicado há 17 horasAtualizado há 10 horas
Marcelo Figueiredo (Arquivo pessoal)
Marcelo Figueiredo (Arquivo pessoal)
Ouvir matéria

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 30, Marcelo Figueiredo de Oliveira, 57 anos, filho do ex-prefeito de Rio Preto, Toninho Figueiredo (in memoriam).

Marcelo estava internado em um hospital da cidade e morreu por complicações de uma cirurgia corretiva.

Agropecuarista e ex-presidente do PMDB (atual MDB), ele era casado com a empresária Juliana Darme Figueiredo de Oliveira e não deixa filhos.

Amigo de longa data da família, Pedro Nimer Filho afirma que Marcelo deixa um legado de engajamento político, mas sobretudo de alegria e humildade.

“Colecionamos muitas histórias juntos. Marcelo era um grande companheiro de luta. Um homem simples e trabalhador”, disse.

A sobrinha, Ana Carolina Figueiredo, descreve o tio como um homem dedicado a família.

“Era a pessoa mais boa desse mundo, um segundo pai para mim. A partida dele deixa um vazio na família, mas também gratidão a Deus pelo amor, carinho e cuidado que recebemos dele”, emociona-se.

Ex-prefeito de Rio Preto e filiado ao MDB, Edinho Araújo lamentou a perda do "companheiro de primeira hora", como classificou Marcelo.

"Foi uma liderança dedicada, que presidiu com compromisso e lealdade o nosso MDB de Rio Preto. Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com ele e puderam testemunhar sua generosidade e dedicação", escreveu.

O velório será iniciado às 15h na Capela Prever e o sepultamento está agendado para 9h de terça-feira, 1º de julho, no jazigo do pai, no cemitério Jardim da Paz.