Morre Marcelo Figueiredo, filho do ex-prefeito de Rio Preto, Toninho Figueiredo
O velório será realizado a partir das 15h, na Capela Prever

Morreu na madrugada desta segunda-feira, 30, Marcelo Figueiredo de Oliveira, 57 anos, filho do ex-prefeito de Rio Preto, Toninho Figueiredo (in memoriam).
Marcelo estava internado em um hospital da cidade e morreu por complicações de uma cirurgia corretiva.
Agropecuarista e ex-presidente do PMDB (atual MDB), ele era casado com a empresária Juliana Darme Figueiredo de Oliveira e não deixa filhos.
Amigo de longa data da família, Pedro Nimer Filho afirma que Marcelo deixa um legado de engajamento político, mas sobretudo de alegria e humildade.
“Colecionamos muitas histórias juntos. Marcelo era um grande companheiro de luta. Um homem simples e trabalhador”, disse.
A sobrinha, Ana Carolina Figueiredo, descreve o tio como um homem dedicado a família.
“Era a pessoa mais boa desse mundo, um segundo pai para mim. A partida dele deixa um vazio na família, mas também gratidão a Deus pelo amor, carinho e cuidado que recebemos dele”, emociona-se.
Ex-prefeito de Rio Preto e filiado ao MDB, Edinho Araújo lamentou a perda do "companheiro de primeira hora", como classificou Marcelo.
"Foi uma liderança dedicada, que presidiu com compromisso e lealdade o nosso MDB de Rio Preto. Neste momento de dor, presto minha solidariedade aos familiares, amigos e a todos que conviveram com ele e puderam testemunhar sua generosidade e dedicação", escreveu.
O velório será iniciado às 15h na Capela Prever e o sepultamento está agendado para 9h de terça-feira, 1º de julho, no jazigo do pai, no cemitério Jardim da Paz.