Diário da Região
LUTO

Morre aos 66 anos o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, que foi juiz em Rio Preto

Prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, decretou luto oficial de três dias no município

por Núcleo Digital
Publicado em 06/09/2024 às 12:09Atualizado em 06/09/2024 às 13:54
Aldemar José Ferreira da Silva atuou na magistratura por 42 anos (Divulgação/TJ-SP)
Aldemar José Ferreira da Silva atuou na magistratura por 42 anos (Divulgação/TJ-SP)
Ouvir matéria

Morreu nesta quinta-feira, 5, o desembargador Aldemar José Ferreira da Silva, que atuou como juiz em Rio Preto. A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Barretos, em 1957, Aldemar formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Ribeirão Preto em 1980, o desembargador ingressou na Magistratura em 1982 como juiz substituto na 15ª Circunscrição Judiciária, com sede em Rio Preto.

Sua trajetória incluiu ainda passagens por diversas comarcas, como Descalvado, Leme, Guarulhos e Rio Claro, antes de ser promovido a juiz do 2º Tribunal de Alçada Civil em 2004 e, posteriormente, a desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em 2005.

Em nota publicada em seu site oficial, o TJ expressou profundo pesar pela morte do magistrado e destacou suas contribuições ao longo de 42 anos de carreira. A Presidência do TJ ainda decretou luto oficial de três dias em todas as unidades do Poder Judiciário paulista.

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), também decretou luto oficial de três dias no município. Na publicação, ressaltou a relevância do desembargador para a comunidade local, lembrando o tempo em que coordenou a 16ª Circunscrição Judiciária.

O velório do desembargador acontece nesta sexta, 6, até as 17h, no Cemitério Jardim da Paz, em Rio Preto, onde também ocorrerá o sepultamento.