SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | DOMINGO, 14 DE AGOSTO DE 2022
Confusão

Moradores tentam invadir ambulância do Samu para agredir paciente em Rio Preto

Mulher em surto psiquiátrico teria xingado os socorristas e enfureceu quem presenciou a cena

Núcleo Digital
Publicado em 04/07/2022 às 10:01Atualizado em 04/07/2022 às 10:11

Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) passaram um sufoco no fim de semana durante atendimento a uma paciente com transtornos psiquiátricos em Rio Preto.

A equipe foi acionada para atender ocorrência de distúrbio de conduta no bairro Parque das Aroeiras. A paciente, de 45 anos, tinha apenas um ferimento na mão e foi colaborativa.

Ela estava sendo transportada para o hospital Bezerra de Menezes quando teve um surto no trajeto e começou a xingar a técnica de enfermagem. Nervosa, ela ainda tentou saltar da ambulância em movimento e precisou ser amarrada. Na tentativa de imobilizar a paciente, a técnica de enfermagem ainda foi agredida com um chute.

A situação já estava tensa quando populares fizeram sinal para a ambulância socorrer uma idosa que tinha desmaiado na rua. Durante o atendimento, a paciente que aguardava remoção voltou a xingar a equipe e enfureceu os moradores, que tentaram invadir a ambulância para agredi-la, sendo impedidos pelos funcionários do Samu.

Controlada a situação, a mulher foi internada no Bezerra. O caso foi registrado como injúria e lesão corporal.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por