Diário da Região
INVESTIGAÇÃO

Moradores encontram corpo dentro de saco em Rio Preto

Vítima era homem de 40 anos em situação de rua

por Da Redação
Publicado há 2 horasAtualizado há 2 horas
Central de Flagrantes (Arquivo)
Galeria
Central de Flagrantes (Arquivo)
Ouvir matéria

Na tarde desta terça-feira, 17, o corpo de um homem em situação de rua foi encontrado por populares dentro de um saco de carga, tipo bag, abandonado em um terreno baldio do bairro Estância Santa Catarina, em Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da Polícia Militar chegou ao local, isolou e preservou a área onde o cadáver foi localizado. A vítima, até então não identificada, apresentava estado avançado de decomposição, o que impossibilitou a verificação da causa da morte no local.

Pouco depois, o pai da vítima compareceu e fez o reconhecimento do corpo como sendo de Marcos Luís Marquez, de 40 anos. Ele informou que o filho estava em situação de rua e que não mantinha contato com ele havia cerca de três a quatro dias.

A autoridade policial plantonista acionou o Instituto de Criminalística para a realização de exames técnicos no local, além de exame necroscópico no Instituto Médico Legal, para esclarecimento das circunstâncias e da causa da morte.

O caso foi comunicado à equipe plantonista da Delegacia de Homicídios da Deic de Rio Preto, que iniciou as investigações.

O caso foi registrado como morte suspeita. No entanto, o registro não descarta eventual reclassificação da natureza do fato.