Moradora denuncia mato alto ao redor de escola em Rio Preto
Segundo a denúncia, local está sendo utilizado para necessidades fisiológicas

O mato alto ao redor da área livre na escola estadual Professor Jamil Khauan, no Jardim Estrela, em Rio Preto, se tornou um pesadelo para moradores do entorno.
De acordo com a professora aposentada Lydia Herrero Mendes, o local tem sido utilizado como "banheiro" por pessoas que passam pela região.
"Eles entram no mato, se abaixam e depois vão embora. O cheiro é insuportável", disse.
Segundo a moradora, que reside em frente ao terreno, na última semana a família foi surpreendida com uma cobra.
"Quando anoitece, é impossível ficar na calçada, de tanto pernilongo", completa.
Lydia afirma que solicitou à Prefeitura de Rio Preto a roçada do terreno, onde também fica o estacionamento de professores, mas foi informada que a manutenção do espaço é de responsabilidade da Secretaria de Educação do estado. O ano letivo começa em menos de duas semanas.
"Liguei na diretoria de ensino e fui informada que a zeladoria da escola é do portão para dentro. Agora, não sei mais a quem recorrer. A situação nunca ficou dessa forma", lamenta.
Questionada, a Secretaria de Educação informou que a roçagem do mato na área interna da unidade será realizada ainda nesta terça-feira (20). Também será feita a dedetização do local, garantindo a segurança da comunidade escolar.
"Em relação ao mato no passeio público, a unidade já notificou a Prefeitura para a realização da poda", completa.
Em nota, a Secretaria de Serviços Gerais informou que realizará a roçada/limpeza no entorno da escola, pelo Mutirão da Limpeza, ainda nesta semana.