Diário da Região
PROPÓSITO

Moradora de Mirassol faz campanha solidária em homenagem à cachorrinha que partiu

Para marcar o mês em que a companheira completaria 16 anos, a tutora lançou uma campanha de arrecadação para ajudar protetoras independentes e um abrigo de animais a custear tratamentos veterinários para cães e gatos resgatados

por Da Redação
Publicado há 12 horasAtualizado há 12 horas
Carla e a cachorrinha Lisa (Arquivo pessoal)
Galeria
Carla e a cachorrinha Lisa (Arquivo pessoal)
Ouvir matéria

Depois de perder sua cachorrinha de estimação de quase 16 anos, a tutora Carla Francisco, moradora de Mirassol, decidiu transformar a tristeza que sente pela partida da filha de quatro patas em ajuda para outros animais em situação de vulnerabilidade.

“Todos os anos no mês que antecedia o aniversário da Lisa eu já começava a pensar em algo diferente para comemorar a data. Já fiz aniversários para ela em que arrecadei ração e produtos de limpeza para abrigos de São Paulo. No ano passado, como ela completou 15 anos, fiz uma festinha com o tema A Bela e A Fera”, contou Carla.

Para marcar o mês em que a companheira completaria 16 anos, a tutora lançou uma campanha de arrecadação para ajudar protetoras independentes e um abrigo de animais a custear tratamentos veterinários para cães e gatos resgatados.

“Desta vez a decisão foi de arrecadar valores em dinheiro porque muitas protetoras acabam recebendo uma ou outra doação de ração enquanto que os gastos com vacinação, castração, exames e tratamentos só aumentam nas clínicas da cidade”, argumenta a tutora.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Carla disse que a decisão por arrecadar dinheiro também teve como objetivo tornar a doação possível para quem não mora em Mirassol e quer contribuir.

Carla acredita que, onde quer que a Lisa esteja, ficaria feliz em ver que o amor e as lições passadas durante a convivência com a tutora vão continuar impactando positivamente a vida de outros animais.

“O trabalho de formiguinha feito por muitas protetoras é muito importante, mas sei que não é fácil e nem barato. Quando olho um cachorro na rua sempre penso no quanto o resgate vai custar e isso não é sinal de covardia e sim de consciência”, conclui Carla.

Quem quiser contribuir com a campanha pode fazer doações pelo PIX 16980723847 (CPF) ou compartilhar a iniciativa.