SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 18 DE MAIO DE 2022
ESTELIONATO

Morador de Rio Preto denuncia chantagem de R$ 1,5 mil no 'golpe dos nudes'

Após enviar fotos de seu corpo nu a uma mulher na internet, homem recebeu contato de um suposto policial dizendo que a pessoa com quem ele conversava era menor de idade

Núcleo Digital
Publicado em 26/01/2022 às 11:24Atualizado em 26/01/2022 às 11:24

Mais um homem foi vítima do "golpe dos nudes" em Rio Preto. Desta vez, a vítima é um homem de 55 anos, que trocou fotos sensuais com um perfil que se passava por mulher no Facebook. A vítima denunciou o caso à Polícia Civil nesta terça-feira, 25.

O chamado "golpe dos nudes" tem se tornado frequente na cidade. Normalmente, um perfil falso de mulher começa a conversar com a vítima pela rede social e propõe a troca de "nudes" (fotos sensuais). Depois que o homem envia imagens de seu próprio corpo nu, recebe o contato de uma pessoa — que geralmente se passa por policial, delegado ou pai da garota — alegando que a mulher, na verdade, é menor de idade.

A partir daí, a chantagem consiste em amendrontar a vítima sob acusação de pedofilia. Os golpistas também costumam alegar que a suposta adolescente precisará passar por tratamento psicológico, obrigando a vítima a custear parte das despesas.

No caso do rio-pretense de 55 anos, quem entrou na conversa foi um homem que se passava por policial no Rio Grande do Sul, coagindo a vítima a pagar R$ 1,5 mil referentes a 50% do custo do suposto tratamento psicológico da menor.

A vítima não chegou a fazer o depósito e denunciou o caso à Polícia Civil, que registrou o fato como estelionato e encaminhou para investigação no 4º Distrito Policial.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por