Diário da Região
ANTES DE ENTRAR NA CASA

Morador da região de Rio Preto desiste de participar do BBB 26

Marcel tomou a decisão horas antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil

por Redação
Publicado há 10 horasAtualizado há 6 horas
Marcel Lucena foi escolhido em uma das Casas de Vidro (Divulgação)
Galeria
Marcel Lucena foi escolhido em uma das Casas de Vidro (Divulgação)
Ouvir matéria

O catanduvense Marcel desistiu de participar do BBB 26 nesta segunda-feira, 12. Escolhido pelo público para representar a região Sudeste, Marcel tomou a decisão horas antes de entrar na casa mais vigiada do Brasil. Com isso, Breno, o outro candidato da mesma região, se junta aos integrantes do grupo Pipoca.

A decisão foi anunciada ao vivo por Tadeu Schmidt, durante a programação da TV Globo. "Marcel desistiu de participar. Entrou, no lugar dele, Breno, o concorrente do Marcel na Casa de Vidro do Sudeste", disse o apresentador.

Na votação popular, anunciada no domingo, 11, Marcel tinha somado 50,92% dos votos e conquistado a vaga.

Já na manhã de domingo o catanduvense chegou a anunciar sua desistência da dinâmica, mas voltou atrás após conversar com Tadeu Schmidt. O apresentador fez uma entrada ao vivo para perguntar ao advogado se ele desejava desistir ou permanecer na disputa.

“Tadeu, primeiramente eu peço desculpas. Foi um momento de instabilidade, porque [estou há] três noites sem dormir, dormindo pouco na casa de vidro, mas eu não desisto. O apoio que recebi da minha torcida, pessoas que vieram aqui tá muito grande. Continuo por mim e por eles”, disse Marcel Lucena naquele dia.

A estreia do BBB está marcada para esta segunda-feira, 12. Até então tidos como "anônimos" na sociedade, os vencedores das Casas de Vidros formam o grupo Pipoca, que compõe o grupo final do programa ao lado dos representantes do Camarote, composto por famosos (cuja lista oficial ainda não foi divulgada).

O participante

Segundo perfil divulgado pelo BBB, Marcel é natural de Catanduva, tem 35 anos e é advogado, mas começou a trabalhar aos 14 anos como entregador de jornal e depois como office boy para ajudar em casa.

A mãe de Marcel, Maria Regina, perdeu cinco gestações antes de ele nascer. O feito fez com que o rapaz fosse considerado um milagre dentro da família e fortaleceu o relacionamento entre os dois.

Fez faculdade de Direito, que concluiu aos 23 anos, custeada por um amigo do pai. Ele atua em um escritório focado em ações trabalhistas, e, há um ano, voltou a morar na casa da família: está cuidando do pai depois de perder a mãe no ano passado.