Missionários da Arquidiocese de Rio Preto vão para o Acre
Ao todo, 14 arquidiocesanos, entre padres, religiosa, seminarista e leigos, seguiram rumo à Região Amazônica

Missionários enviados pela Arquidiocese de Rio Preto embarcaram neste domingo, 4, para intercâmbio na Diocese Irmã de Cruzeiro do Sul (AC). Ao todo, 14 arquidiocesanos, entre padres, religiosa, seminarista e leigos, seguiram rumo à Região Amazônica.
O grupo atuará em três frentes de missão: junto às populações ribeirinhas de dois rios locais (Juruá e Boa Fé) e no município de Guajará / AM. A Igreja Particular sob os cuidados de Dom Flávio Giovenale é tão extensa territorialmente que fica disposta entre os Estados do Acre e do Amazonas.
A Arquidiocese de São José do Rio Preto firmou o acordo de cooperação missionária em agosto de 2023, mas antes – em diversas ocasiões – enviou grupos à região. O Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria, de José Bonifácio, também mantém uma frente missionária na Diocese Irmã.
A previsão de chegada em Cruzeiro do Sul é 11h55, hora local (13h55 em São José do Rio Preto).