Mirassol inicia vacinação contra chikungunya
A cidade é uma das dez selecionadas no Brasil, em quatro estados, para receber o imunizante; secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, participou do início da campanha

Com a presença do secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, Mirassol iniciou na manhã desta segunda-feira, 2, a vacinação contra chikungunya. A cidade é uma das dez selecionadas no Brasil, em quatro estados, para receber o imunizante.
Maria do Rosário Drigo Fernandes, enfermeira de Mirassol, foi a primeira imunizada no Brasil.
Moradores com idade entre 18 e 59 anos podem tomar a vacina gratuitamente nas unidades básicas de saúde do município. A expectativa é que a estratégia seja ampliada, com base em critérios do Ministério da Saúde.
Conforme o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, a seleção das cidades incluídas nesta primeira etapa levou em conta uma série de fatores, “relacionados à potencial ocorrência de casos de chikungunya em regiões onde o vírus já está circulando, até o tamanho populacional dos municípios e a facilidade operacional de se implementar uma nova vacina no sistema local de saúde em um curto prazo.”
Além de Mirassol, participam as cidades de Simão Dias/SE, Maracanaú/CE, Sabará/MG, Congonhas/MG, Barra dos Coqueiros/SE, Lagarto/SE, Maranguape/CE, Santa Luzia/MG e Sete Lagoas/MG.