Milionário sofre AVC por estresse pós-traumático e é internado em Rio Preto
Artista ficou abalado com a morte da deputada federal Amália Barros (PL), que era próxima da família; veja a nota do hospital

O cantor Romeu Januário de Matos, o Milionário da dupla sertaneja Milionário & José Rico, foi internado em um hospital particular de Rio Preto na segunda-feira, 20, com quadro de acidente vascular cerebral (AVC).
Em nota, o hospital afirmou que Milionário deu entrada na emergência por volta das 18h25 e, após exames, foi constatado um quadro de AVC isquêmico devido ao estresse. Até o fechamento desta reportagem, ele permanecia internado, consciente, sem presença de déficit motor ou sensitivo, e em tratamento preventivo.
Segundo a filha do artista, Joana Mara Januário Matos Cuba, Milionário realizava exames de rotina na Beneficência Portuguesa quando precisou ser internado. Ela afirmou que o cantor, de 84 anos, sofreu estresse pós-traumático devido à morte, no dia 12, da deputada federal Amália Barros (PL), que era próxima da família.
Na ocasião, o cantor prestou homenagens à parlamentar em uma rede social, dizendo que a tinha como filha. “Te vi crescer, Amália. Primeiro você se tornou uma das primeiras amigas da Joana e, ao decorrer desses quase 40 anos, se tornou minha filha também. Eu te levei para os palcos e te ensinei a gostar de sertanejo e você me levou para o seu livro, quando eu também me tornei monocular. Amália, obrigado por tanto. Gratidão pela história que escreveu nessa sua longa estrada da vida, que será eterna. Descanse em paz”, escreveu.
Milionário formou dupla com José Alves dos Santos, o José Rico, em 1970, com quem cantou até o falecimento do parceiro, em 2015, em decorrência de uma parada cardíaca. Juntos, fizeram sucesso com as canções "Estrada da Vida", "Vontade Dividida", "Sonhei com você", dentre outras.
Veja a nota do hospital:
"O cantor Milionário, da dupla Milionário e José Rico, deu entrada ontem, às 18h25, na Emergência do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto e foi constatado, após exames, um quadro de AVC Isquêmico. Segundo a família, os sintomas apareceram após Milionário ter passado por um estresse traumático.
No momento o paciente se encontra consciente, sem presença de déficit motor ou sensitivo, comunicando-se com a equipe e alimentando-se por via oral. O paciente já está em tratamento para prevenir um novo evento e segue em reabilitação."
(Colaborou Nathália Gomes)