Mãe aciona o aplicativo Mulher Segura e filho é preso pela GCM em Rio Preto
Homem de 31 anos descumpriu medida protetiva ao invadir a casa da mãe durante a madrugada, no Eldorado

Um homem de 31 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) por descumprir medida protetiva e se aproximar da mãe, de 59 anos, na madrugada desta segunda-feira 5, no bairro Eldorado, em Rio Preto.
A prisão ocorreu após a vítima acionar o aplicativo Botão Mulher Segura. Segundo a Guarda, o filho havia pulado o portão e invadido a residência da mãe, apesar de existir determinação judicial que o proíbe de se aproximar dela.
A equipe de atendimento de emergência da GCM recebeu o sinal de alerta e enviou uma viatura até o endereço informado. No local, a mulher aguardava em frente à casa e confirmou aos guardas a existência da medida protetiva, relatando que o filho estava nos fundos do imóvel.
Durante a averiguação, os GCMs localizaram o indivíduo deitado na varanda dos fundos da residência. Ele foi abordado, revistado e algemado, devido ao risco de fuga.
Mãe e filho foram encaminhados à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Após ouvir as partes e analisar os fatos, a delegada de plantão determinou a manutenção da prisão do agressor.