SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
PREPARAÇÃO

Juízes da região de Rio Preto participam de curso de tiro da Polícia Militar

Os magistrados passam por dois dias de capacitação no CPI-5

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 17/09/2021 às 12:03Atualizado em 17/09/2021 às 12:03
Juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, diretora do Fórum de Rio Preto, durante instrução de tiro da Polícia Militar (Marco Antonio dos Santos 17/9/2021)

Juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, diretora do Fórum de Rio Preto, durante instrução de tiro da Polícia Militar (Marco Antonio dos Santos 17/9/2021)

A Polícia Militar está ministrando curso de tiro para juízes da região de Rio Preto. A intenção é treinar os magistrados para utilização de armas durante situação de risco. A capacitação acontece nesta sexta-feira, 17, e no sábado, 18, na sede do Comando de Policiamento do Interior (CPI-5).

Segundo o coronel Fábio Cândido, comandante do CPI-5, os magistrados vão passar por dois dias de instrução de tiro para aprender a utilizar o armamento e técnicas de disparos de arma de fogo. "Estamos concedendo para os juizes o curso do Método Giraldi, que é o mesmo usado pela Polícia Militar de São Paulo e inclusive foi exportado para todas PMs do Brasil", explica o oficial.

Participante do curso de tiros, a diretora do Fórum de Rio Preto, juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito, acha importante a capacitação para os magistrados que, por lei, têm autorização de porte legal de arma.

"É um curso muito importante, questão de defesa. É bom para nós do judiciário entender as técnicas usadas pela PM, principalmente como juíza criminal. Tivemos casos emblemáticos na região, como o assalto em Araçatuba, por isto é importante aprender a manusear um arma como forma de defesa, porque o nosso trabalho é uma atividade de risco", diz a magistrada.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por