Diário da Região
MORTE

Jovem morre em confronto com o Baep no bairro Santa Ana, em Rio Preto

Segundo o boletim de ocorrência, ele teria fugido durante uma abordagem e atirado contra os policiais, que revidaram

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Um jovem de 19 anos morreu baleado por equipe do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) na noite de sexta-feira, 21, no bairro Santa Maria, em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, ele teria fugido durante uma abordagem e atirado contra os policiais, que revidaram. O rapaz foi socorrido pelo Samu, mas morreu no Hospital de Base.

A Polícia Militar informou que fazia diligências em uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo. A vítima informou que um rapaz havia atirado contra seu veículo.

Ao chegar na casa do suspeito, Enzo Daniel Ribeiro, ele teria fugido e tentado pular um muro. Durante a fuga, ainda teria sacado um revólver calibre 38 e atirado contra a equipe. Houve troca de tiros, segundo a polícia, e o jovem foi atingido.

O jovem tentou se esconder em uma casa de cachorro no terreno do vizinho, mas foi localizado. Novamente, segundo a PM, ele teria atirado contra os policiais. Com ele, foram apreendidos o revólver calibre 38 e porções de cocaína e maconha. A Polícia Científica recolheu estojos, carregadores e demais materiais balísticos para perícia.

Ainda segundo o registro policial, testemunhas relataram que o jovem já havia sido visto armado na região. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da ação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.

Disparo de arma

A ocorrência de disparo de arma que motivou a abordagem policial foi na tarde desta sexta-feira, 21, no bairro Solo Sagrado, em Rio Preto.

A vítima, um jovem de 25 anos, relatou aos policiais militares que estava em casa quando ouviu um barulho semelhante a um tiro. Ao sair para verificar, encontrou seu veículo, um Gol cinza, danificado no vidro traseiro. O projétil atravessou o vidro e parou dentro do automóvel.

Segundo o registro, o rapaz contou que trabalha com confecção de roupas e que há dois dias teve um desentendimento com um colega. Na manhã desta sexta-feira, ainda de acordo com a vítima, ele teria sido atingido superficialmente na mão por uma chave de fenda durante uma discussão com o colega.

A PM informou no boletim que o chefe da empresa orientou os dois a retornarem para casa após o desentendimento. No entanto, a vítima disse suspeitar que o disparo possa ter relação com o conflito anterior.