SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUINTA-FEIRA, 19 DE MAIO DE 2022
FATAL

Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai em Uchoa

Piloto da aeronave perdeu o controle no momento do pouso

Gabriel Vital
Publicado em 16/01/2022 às 13:43Atualizado em 16/01/2022 às 19:42
Mateus César Tosti manuseava insumos agrícolas quando foi atingido pela hélice do avião (Reprodução/Redes sociais)

Mateus César Tosti manuseava insumos agrícolas quando foi atingido pela hélice do avião (Reprodução/Redes sociais)

Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido pela hélice de um avião agrícola na tarde de sábado, 15, em uma propriedade rural de Uchoa. A aeronave era pilotada pelo pai do rapaz, que perdeu o controle durante o pouso.

Segundo a Polícia Militar, uma das asas do avião bateu um veículo estacionado à margem da pista de pouso e, depois, a hélice atingiu a cabeça do jovem Mateus César Tosti, que manuseava insumos agrícolas no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o rapaz morreu ainda no local do acidente. O corpo de Mateus foi levado para a cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, para ser enterrado neste domingo, 16, no Cemitério da Saudade.

O próprio Mateus consta como proprietário da aeronave prefixo PR-SOD. O monomotor modelo PA-25-260, fabricado pela Piper Aircraft, em 1969, está em situação regular. O Certificado de Aeronavegabilidade foi emitido em julho de 2021, válido até abril de 2022, com permissão para uso aeroagrícola.

O acidente foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Cedral e será investigado tanto pela polícia quanto pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por