Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai em Uchoa
Piloto da aeronave perdeu o controle no momento do pouso

Um jovem de 24 anos morreu após ser atingido pela hélice de um avião agrícola na tarde de sábado, 15, em uma propriedade rural de Uchoa. A aeronave era pilotada pelo pai do rapaz, que perdeu o controle durante o pouso.
Segundo a Polícia Militar, uma das asas do avião bateu um veículo estacionado à margem da pista de pouso e, depois, a hélice atingiu a cabeça do jovem Mateus César Tosti, que manuseava insumos agrícolas no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o rapaz morreu ainda no local do acidente. O corpo de Mateus foi levado para a cidade de Cornélio Procópio, no Paraná, para ser enterrado neste domingo, 16, no Cemitério da Saudade.
O próprio Mateus consta como proprietário da aeronave prefixo PR-SOD. O monomotor modelo PA-25-260, fabricado pela Piper Aircraft, em 1969, está em situação regular. O Certificado de Aeronavegabilidade foi emitido em julho de 2021, válido até abril de 2022, com permissão para uso aeroagrícola.
O acidente foi registrado na delegacia da Polícia Civil de Cedral e será investigado tanto pela polícia quanto pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa).