Diário da Região
Violência 

Jovem é espancado com barra de ferro no Terminal de Rio Preto

Agente cultural Vicente Serroni se feriu ao tentar proteger a vítima

por Joseane Teixeira
Publicado há 18 horasAtualizado há 13 horas
Vicente Serroni fica ferido ao apartar briga no Terminal (Reprodução / Redes sociais)
Vicente Serroni fica ferido ao apartar briga no Terminal (Reprodução / Redes sociais)
Ouvir matéria

O agente cultural Vicente Serroni sofreu ferimentos no braço e nas mãos ao tentar proteger um jovem de uma sessão de espancamento no Terminal Urbano de Rio Preto neste sábado, 13. Um dos agressores teria utilizado uma barra de ferro.

Em desabafo nas redes sociais, Serroni contou que estava no Terminal com uma amiga quando viu dois adolescentes partirem para cima de um jovem.

"Entrei para apartar e, pasmem, a agressão durou uns 5 minutos e não apareceu um segurança, ou até mesmo a GCM para acabar com a briga. Que falta de segurança!", escreveu.

A postagem, acompanhada da foto do pulso sujo de sangue, foi compartilhada às 12h14 de ontem.

O relato chama atenção pela fúria dos agressores, que não se intimadaram com a presença de diversos passageiros no local.

Na tentativa de proteger a vítima, Serroni sofreu uma pancada no braço e luxação em um dos dedos da mão.

A reportagem questionou a Prefeitura de Rio Preto sobre a ocorrência e a Emurb respondeu que "trata-se de um tumulto que ocorreu em frente aos guichês do Terminal Urbano e foi rapidamente contido pela equipe de segurança em atuação no local".

Segundo a pasta, parte dos envolvidos deslocou-se para a rua e iniciou nova confusão, quando foi acionada a Polícia Militar, que compareceu e promoveu a dispersão total do grupo.

"A Emurb mantém no Terminal Urbano uma equipe composta por 9 vigilantes no período diurno e 8 no noturno, além de um supervisor por turno. Esses profissionais atuam de forma preventiva e orientativa, realizando rondas constantes e acionando imediatamente a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar sempre que identificam situações como esta", consta em nota.