SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | SEGUNDA-FEIRA, 16 DE MAIO DE 2022
FLAGRANTE

Irmãos gêmeos são presos por roubo em praça de Rio Preto

Os dois levaram os celulares de duas mulheres e depois foram presos pela Polícia Militar

Marco Antonio dos Santos
Publicado em 14/05/2022 às 10:41Atualizado em 14/05/2022 às 17:17
Os irmãos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes (Johnny Torres/Arquivo)

Os irmãos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes (Johnny Torres/Arquivo)

A Polícia Militar prendeu irmãos gêmeos, de 19 anos, suspeitos de terem roubado os celulares de duas mulheres que estavam sentadas na Praça Set Parque, em Rio Preto. As vítimas tinham acabado de sair da igreja quando foram assaltadas.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as mulheres estavam na praça, logo após participar de uma cerimônia religiosa. Elas conversavam quando foram surpreendidas com a chegada dos dois irmãos. Eles exigiram a entrega dos celulares, mediante ameaça de agressão. Depois de pegar os aparelhos, eles fugiram.

Com ajuda de amigos, as duas mulheres denunciaram o roubo à Polícia Militar. Informados por testemunhas, os policiais descobriram que logo após o assalto, os dois irmãos retornaram para residência deles, em um condomínio residencial bem próximo ao local do roubo.

Na portaria do conjunto residencial, o funcionário confirmou que os gêmeos tinham entrado há poucos minutos, o que correspondia ao período após o assalto.

Os PMs foram até a residência dos gêmeos e foram atendidos pela mãe deles, que permitiu a entrada no imóvel. Após vistoria pela casa, foram encontrados os dois celulares roubados dentro da geladeira. A dupla foi presa em flagrante.

O delegado de plantão, Roberval Macedo, representou pela conversão da prisão em flagrante por prisão preventiva. A dupla foi levada para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais de Rio Preto (Deic). Os dois devem passar por audiência de custódia nos próximos dias.

Os celulares apreendidos foram devolvidos às vítimas.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por