Internado há 50 dias, pai recebe o filho no hospital para comemorar aniversário em Catanduva
Vítima de acidente de trânsito, Alexandre comemorou o aniversário de 11 anos do filho

Um reencontro repleto de emoção marcou a tarde da última terça-feira, 21, no Hospital Padre Albino (HPA), em Catanduva. Após mais de 50 dias internado, vítima de acidente de trânsito, Alexandre Valim pôde rever o filho, que completou 11 anos em outubro. A visita foi organizada pela equipe multiprofissional do hospital como parte do projeto de humanização "Feliz Aniversário", que busca proporcionar momentos afetivos e de acolhimento aos pacientes e familiares durante o período de internação.
O encontro, realizado no 4º andar do HPA, foi viabilizado pelos serviços de Psicologia, Nutrição e Dietética, Serviço Social, Enfermagem e equipe médica. Segundo a psicóloga Aline Cristina Paião, que acompanha o paciente desde o início da internação, a iniciativa foi fundamental para o bem-estar emocional do paciente. "Verificamos a importância deste reencontro, que poderia trazer benefícios para a recuperação do paciente", destacou Aline.
Durante o encontro Alexandre expressou a emoção de poder abraçar o filho, Gabriel, novamente. "Sentia falta do cheiro dele", contou, emocionado, principalmente após ouvir a leitura da carta escrita pelo filho. Ao lado da esposa, ele celebrou o aniversário do menino.
A psicóloga ressaltou ainda que o suporte emocional durante a hospitalização é essencial. "Mesmo diante da enfermidade é possível viver momentos de profunda humanidade. Nosso papel é favorecer meios para que esses encontros aconteçam de forma segura e significativa", concluiu.
O projeto "Feliz Aniversário" integra as ações de humanização desenvolvidas nos hospitais da Fundação Padre Albino, que reforçam o cuidado integral, físico, emocional e social de seus pacientes e familiares.