Diário da Região
EDUCAÇÃO

Instituto Federal de Rio Preto terá curso técnico presencial em informática

Com 40 vagas, o curso será gratuito para ser feito junto ou na sequência da conclusão do Ensino Médio

por Núcleo Digital
Publicado em 05/08/2022 às 18:19
Fachada da sede do Instituto Federal de Rio Preto que passou por obra avaliada em R$ 9,5 milhões (Johnny Torres 6/6/2021)
Fachada da sede do Instituto Federal de Rio Preto que passou por obra avaliada em R$ 9,5 milhões (Johnny Torres 6/6/2021)
Ouvir matéria

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), anunciou nesta sexta-feira, 5, que o campus em Rio Preto terá curso técnico presencial em informática. Com 40 vagas, o curso será gratuito para ser feito junto ou na sequência da conclusão do Ensino Médio.

O curso tem duração de dois anos e está com as inscrições abertas para o processo seletivo até o dia 19 de agosto. A seleção será feita por meio de sorteio e as aulas estão previstas para começar no dia 29 de agosto, no período noturno. As inscrições devem ser feitas através do site.

“Estamos em Rio Preto há um ano, com 40 cursos na modalidade EAD (ensino a distância) e a partir de agora temos o primeiro curso presencial. É uma conquista para nossa unidade, principalmente pela área do curso que estamos trazendo, que é uma das principais demandas de empresas do Partec”, disse o reitor estadual do IFSP Silmário Santos.

Reunidos no gabinete com o prefeito Edinho Araújo estavam a secretária de Educação Fabiana Zanquetta, o reitor estadual do IFSP, além de Alexandre Neves e Camila Ferreira, diretor-adjunto Educacional e diretora-adjunto Administrativa do IFSP campus Rio Preto.