SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | TERÇA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO DE 2021
DIA DA ÁRVORE

Instituto de Rio Preto faz plantio de árvores em homenagem às vítimas da Covid

Aproximadamente 400 árvores serão plantadas em uma área de lazer do município no bairro Jardim Fernandes

Núcleo Digital
Publicado em 17/09/2021 às 19:58Atualizado em 17/09/2021 às 19:58
Instituto Mudar e o projeto "Muda que a cidade Muda" (Colaboração/Valu Ribeiro)

Instituto Mudar e o projeto "Muda que a cidade Muda" (Colaboração/Valu Ribeiro)

Para comemorar o dia da árvore, o Instituto Mudar, de Rio Preto, por meio de seu projeto Muda que a cidade Muda, realizará, neste domingo, 19, um plantio de aproximadamente 400 árvores em uma área de lazer do município no bairro Jardim Fernandes.

Neste plantio, será criado o Jardim da Saudade, onde serão homenageadas as vítimas da Covid 19 da cidade. O Muda que a cidade Muda já plantou mais de 12 mil novas árvores em Rio Preto desse 2016.

O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, iniciativa privada e a sociedade civil organizada, que juntos vêm melhorando o índice de arborização de Rio Preto.

O plantio começará, às 8h30, na rua Dr Raul Silva, esquina com a Rua Dr Antônio dos Santos Galante, atrás da Faculdade Faceres. Cada árvore receberá uma plaquinha para identificação do nome da pessoa a que você dedica uma árvore. 

“Queremos comemorar o dia da árvore e homenagear a todos os que partiram durante a pandemia do Covid 19. Essa é uma forma de deixarmos um espaço de contemplação e meditação para as futuras gerações e garantir uma área verde para o bairro", explicou Fernanda Sanson, presidente do instituto.

"Sabemos da importância das árvores e o quanto nossa cidade está abaixo do índice ideal de arborização urbana. O reflexo pode ser sentido diante do clima seco e árido que vivemos aqui, da escassez hídrica e os incontáveis casos de doenças respiratórias registrados em nossa cidade.

Vivemos um defict de arborização no município. Nós queremos envolver toda a população para que cada rio-pretense plante pelo menos 3 árvores até 2030", completou a rio-pretense.

Para participar, basta comparecer e plantar sua árvore. É indicado levar luvas de proteção para as mãos, uso de máscara obrigatório e roupas leves. Serão oferecidos também brindes, que vão desde ecobags, squizes e bonés. 

Haverá, ainda, água, suco e água de coco para quem estiver presente. O espaço ainda terá uma escultura de uma árvore de 2 metros feita pelo artista plástico Beto Carrazone, onde estará o memorial para as vítimas da Covid-19.

 
Copyright © - 2021 - Grupo Diário da Região.É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Desenvolvido por
Distribuido por