Idoso morre após cair da escada de desembarque de avião em Rio Preto
Segundo os bombeiros do local, ele teria sofrido uma parada cardiorrespiratória após a queda

Um idoso de 67 anos morreu após cair no momento que desembarcava de um avião no Aeroporto de Rio Preto. Ele teria caído da escada de desembarque. O caso ocorreu na tarde deste domingo, 19.
Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 18h30, durante o desembarque de passageiros, uma das funcionárias ouviu um barulho vindo da escada de desembarque e, ao verificar do que se tratava, notou que um dos passageiros havia sofrido uma queda, batendo a cabeça contra o solo.
Os bombeiros do local foram acionados para prestar os primeiros socorros à vítima, sendo também acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), este que constatou o óbito de Marco Antonio D’Amico.
A perícia técnica foi acionada no local e, o corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exame necroscópico que vai apontar a causa da morte.
As bagagens e pertences pessoais foram entregues aos familiares da vítima.
O caso foi registrado como morte suspeita e encaminhado ao 2º Distrito Policial.
Em nota, a ASP – Aeroportos Paulistas, concessionária do Aeroporto de Rio Preto, confirmou o acidente e afirmou a equipe da Seção Contraincêndio da ASP realizou o atendimento imediatamente e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado no mesmo momento.
"Contudo, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. A ASP lamenta profundamente o ocorrido e expressa suas sinceras condolências aos familiares e amigos neste momento de dor", completa.
Já a companhia aérea Latam afirmou que "se solidariza com os familiares do passageiro" e que "solicitou assistência imediata dos bombeiros do aeródromo e do Samu na localidade."
"Como consequência do ocorrido, o voo LA3087 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas) programado para as 19h05 decolou às 21h36 (hora local), e foi oferecida a assistência necessária aos passageiros afetados. A companhia reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes", conclui a companhia.
(Colaborou Diego Bressant)