Idoso é resgatado pelo Águia após barco sem gasolina ficar à deriva no rio Grande
Morador de Álvares Florence saiu para pescar e acabou passando a noite na embarcação

Policiais militares do Águia de Rio Preto conseguiram resgatar um idoso de 84 anos que saiu para pescar e ficou à deriva no rio Grande, na tarde de terça-feira, 9, na região de Cardoso. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 10, e está bem.
Segundo a corporação, o homem mora em Álvares Florence e perdeu o contato com a família depois que a embarcação que utilizava ficou sem gasolina.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Marinha do Brasil foram acionadas e encontraram o pescador há pelo menos 20 quilômetros da margem do rio. Para fazer esse tipo de resgate, os policiais avaliam se existe local de pouso e boas condições de comunicação entre o helicóptero e as viaturas em solo.
“Ele estava aparentemente desorientado, porque passou a noite no frio e na chuva. O rio e a área de busca é bem grande para fazer o resgate. A gente fez o pouso no local em que ele [pescador] estava, embarcamos na aeronave e levamos até as viaturas”, disse o cabo Edvan Gabriel, do Grupamento Aéreo.
(Colaborou: Guilherme Ramos)