Idoso de 82 anos é resgatado após cair em barranco de 25 metros em Cedral
Vítima tentava ajudar o cachorrinho de estimação, que saiu do local por conta própria e ileso

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas no final da tarde desta quinta-feira, 5, para resgatarem um idoso de 82 anos que despencou de um barranco de 25 metros, em Cedral, enquanto tentava ajudar um cachorrinho de estimação em um trecho de ferrovia.
Segundo informações do tenente-coronel Orival Santana Júnior, comandante da corporação, o cachorro havia descido o barranco sozinho, sendo posteriormente localizado totalmente ileso.
Apesar da distância de 17 km entre a base do Corpo de Bombeiros e o local da ocorrência, as primeiras equipes chegaram no trecho em apenas 8 minutos.
“As equipes realizaram operação técnica de salvamento terrestre, utilizando procedimentos de resgate em altura e acesso restrito, conseguindo retirar a vítima com segurança. Após avaliação no local, foi constatada contusão na região torácica, sendo a vítima encaminhada ao Hospital de Base para atendimento médico”, disse.
A ocorrência foi atendida por 10 bombeiros, com o emprego de quatro viaturas operacionais do Corpo de Bombeiros. A ação contou ainda com o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado do GRAU – Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências, composta por dois médicos, um enfermeiro e um bombeiro, garantindo atendimento especializado no local, além do apoio da Polícia Militar.
“O Corpo de Bombeiros orienta a população a evitar acesso a áreas íngremes ou de risco sem os devidos cuidados de segurança”, completa.