Diário da Região
DENÚNCIA

Idosa chama PM e entrega quatro armas do filho em Rio Preto

Homem havia sido preso três dias antes por tráfico de drogas

por Joseane Teixeira
Publicado há 6 horasAtualizado há 3 horas
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Uma idosa de 78 anos acionou a Polícia Militar neste sábado, 15, para entregar quatro armas de fogo e mais de 50 munições que pertenciam ao filho, um pecuarista de 38 anos, preso três dias antes por tráfico de drogas em Rio Preto.

De acordo com a PM, a equipe foi acionada via 190 por volta das 10h40 para um chamado sobre a presença de armas em uma casa do bairro Jardim Maracanã.

No local, a equipe foi recebida por uma aposentada que revelou ter ido ao local fazer faxina na casa do filho e se deparou com três espingardas e uma garrucha em cima do sofá, além de 52 munições de calibres 9 milímetros, 12, 22 e 32.

Ela explicou que o material pertencia ao filho, preso na última quarta-feira, 12, por tráfico de drogas. E que não queria os objetos no local.

A reportagem apurou que, na ocasião, ele foi flagrado com três quilos de maconha, um revólver e uma espingarda.

Das quatro armas apreendidas neste sábado, apenas uma tinha numeração intacta. O material foi apreendido pela Polícia Civil, que investiga a origem do armamento.