Homem vai à delegacia e confessa ter matado jovem de 24 anos no Lealdade, em Rio Preto
Segundo a polícia, o rapaz foi espontaneamente até a Central de Flagrantes e confessou o crime; o caso segue em investigação

Um rapaz de 24 anos foi até a delegacia e confessou ter matado o jovem, também de 24 anos, na madrugada de quinta-feira, 10, com disparos de arma de fogo no bairro Lealdade, em Rio Preto. Ele foi espontaneamente até a Central de Flagrantes no final da tarde desta quinta.
Segundo o boletim de ocorrência, o rapaz compareceu à delegacia por volta das 17h20, prontamente confessando ter assassinado o jovem durante a madrugada.
Aos policiais, ele ainda disse que teria cometido o crime em legítima defesa e informou que a arma estava guardada na casa de sua mãe.
Uma equipe da polícia se deslocou até a residência apontada pelo suspeito e encontrou um revólver sobre o guarda-roupa no quarto da mãe do rapaz.
A arma estava carregada com seis munições, além de mais sete munições intactas dentro de uma meia.
Quando questionado sobre os estojos de munições utilizados no momento do crime, o suspeito disse que os havia dispensado na rua, porém não soube informar o local aos agentes.
A arma e as munições foram apreendidas.
O rapaz foi preso em flagrante.
O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, com base na confissão do rapaz, seguirá sob investigação.
*Estagiário sob supervisão de Luna Kfouri