Diário da Região
VIOLÊNCIA

Homem morre durante abordagem da Polícia Militar em Rio Preto

Segundo boletim de ocorrência, homem de 29 anos apontou a arma para os policiais, que reagiram

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 6 horasAtualizado há 2 horas
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Galeria
Polícia Militar (Joseane Teixeira (arquivo))
Ouvir matéria

Um homem de 29 anos morreu baleado durante uma intervenção policial na madrugada desta segunda-feira, 20, em Rio Preto. Segundo a Polícia Civil, ele teria apontado uma arma contra a equipe da Polícia Militar durante uma abordagem em uma edícula nos fundos de uma residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas e porte ilegal de arma. Ao chegarem ao local, encontraram uma mulher, que correu para dentro da casa ao perceber a presença da equipe. Os agentes a seguiram e, no quarto da residência, encontraram Leonardo Henrique Souza Corrêa. Segundo os PMs, ele estava armado e teria apontado o revólver contra eles.

Os policiais, então, efetuaram quatro disparos — dois cada um. Leonardo foi atingido e morreu no local.

Durante a perícia, foram apreendidos um revólver próximo ao corpo, três cápsulas deflagradas, dois projéteis deformados, pedras de crack, cachimbos e dinheiro. Parte da droga e R$ 210 estavam nas roupas íntimas da vítima.

O proprietário da casa afirmou que ambos estavam no local pedindo comida e que ouviu gritos de “larga a arma” antes dos disparos.

As armas dos policiais envolvidos foram apreendidas para perícia. O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e será investigado pela Delegacia de Homicídios do Deic/Deinter-5. A Polícia Civil requisitou exames periciais e necroscópicos para esclarecer a dinâmica do ocorrido e a causa da morte.

Outros casos

Esta é a quinta morte em confronto com a polícia em 40 dias na região de Rio Preto. A primeira ocorreu no dia 11 de setembro deste ano, quando um homem de 39 anos morreu após tentar atirar contra policiais no bairro Solo Sagrado. Outro caso foi em 20 de setembro, no Jardim Nunes. Uma terceira ocorrência foi registrada na região, em 2 de outubro, em Três Fronteiras. No quarto caso, um homem de 30 morreu ao atirar em equipe do Baep na Estância Bela Vista, em 10 de outubro.