Diário da Região
PERSEGUIÇÃO

Homem morre após confronto com a Polícia Militar em Rio Preto

Perseguição terminou dentro de uma casa, no bairro Jardim Zé Menino, após suspeito apontar arma contra policiais

por Tatiana Pires
Publicado há 9 horasAtualizado há 6 horas
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Galeria
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Ouvir matéria

Um homem, de 30 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma perseguição, na madrugada deste sábado, 13, em Rio Preto, no bairro Jardim Zé Menino.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policiais realizava patrulhamento de rotina pela avenida Antônio Antunes Júnior quando avistaram um indivíduo conduzindo uma moto Honda Biz trafegando pela contramão e com os faróis apagados. A situação chamou a atenção dos policiais, principalmente pelo fato de um veículo com características semelhantes ter sido citado em um homicídio ocorrido no último dia 7, no bairro Jardim Santo Antônio.

Os policiais deram ordem de parada, ignorada pelo condutor. O suspeito fugiu por diversas ruas do bairro até perder o controle da moto na rua João Bizaio, colidindo contra uma árvore. Em seguida, abandonou o veículo e continuou a fuga a pé por uma área de vegetação.

Durante a perseguição, segundo a Polícia Militar, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais e entrou em uma residência localizada na rua Zoanazi Gubolin. Os moradores autorizaram a entrada da equipe na casa. Durante a busca, um dos cômodos estava com a porta trancada e precisou ser arrombada.

No interior do local, os policiais encontraram o suspeito armado com um revólver, apontando a arma em direção aos policiais. Diante da ameaça, três policiais efetuaram disparos, totalizando sete tiros, que atingiram o homem.

O suspeito foi identificado como Daniel Santos Vieira. O socorro médico foi acionado, mas ele não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Científica realizou perícia no local para coleta de vestígios. As armas dos policiais envolvidos e o revólver utilizado pelo suspeito foram apreendidos e passarão por análise pericial. A moto também foi apreendida.

O caso foi apresentado na Central de Flagrantes e as circunstâncias do confronto serão investigadas.