Diário da Região
TRÂNSITO

Homem morre após acidente em pista de arrancada em Rio Preto

Conforme relato do organizador de um evento de arrancada realizado no local, as atividades já haviam sido oficialmente encerradas no momento do acidente; a moto, uma BMW S1000 RR, ficou completamente destruída e pertencia a outra pessoa

por Lucas Israel
Publicado há 1 horaAtualizado há 1 hora
A moto, uma BMW S1000 RR ficou completamente destruída (Reprodução)
Galeria
A moto, uma BMW S1000 RR ficou completamente destruída (Reprodução)
Ouvir matéria

Um homem morreu na tarde deste sábado, 21, após sofrer um acidente com motocicleta em uma área conhecida como “pista de arrancada”, localizada na Avenida José Pereira de Castro, no Eco Parque Empresarial Norte, em São José do Rio Preto.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da Guarda Civil Municipal foram acionadas via central de comunicação para prestar apoio ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que já atendia a vítima no local. Segundo informações médicas registradas no atendimento, o motociclista apresentava traumatismo cranioencefálico (TCE) e estava em parada cardiorrespiratória.

Apesar das tentativas de socorro, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor, conforme o artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro.

Evento já havia sido encerrado

Conforme relato do organizador de um evento de arrancada realizado no local, as atividades já haviam sido oficialmente encerradas no momento do acidente. Segundo ele, dois indivíduos compareceram após o término e solicitaram uma motocicleta “para dar uma volta”. Inicialmente o pedido teria sido negado, mas um dos rapazes insistiu, afirmando que daria apenas “uma puxada”. Após isso, o organizador disse não ter presenciado o momento exato do acidente.

O proprietário da motocicleta declarou à polícia que não emprestou o veículo, afirmando que o rapaz apenas teria solicitado para sentar na moto, sem que houvesse autorização para conduzi-la.

Consta no boletim que havia autorização formal para realização do evento, com cláusula prevendo que o responsável assumiria danos e acidentes ocorridos durante a atividade. Entretanto, segundo o organizador, o evento já estava encerrado quando ocorreu o fato.

Perícia e investigação

A perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, assim como equipe fotográfica. O corpo foi removido por serviço funerário.

As partes envolvidas foram ouvidas e liberadas. O caso foi encaminhado ao distrito policial responsável pela área para continuidade das investigações e apuração das circunstâncias do acidente.