Homem escala prédio, invade apartamentos, é detido e depois liberado em Rio Preto
Ele invadiu apartamentos do térreo e do primeiro andar em um condomínio de prédios da zona Norte; na delegacia, afirmou que teve um surto após usar drogas e foi liberado

Um homem de 39 anos foi detido após invadir um condomínio de prédios próximo ao Duas Vendas, zona Norte de Rio Preto. Segundo moradores, ele escalou o prédio e entrou em apartamentos do térreo e do primeiro andar. Na Central de Flagrantes, ele foi ouvido e liberado.
De acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente, o homem invadiu um apartamento do bloco 7, arrombando a porta, e foi expulso pelo morador. Esse imóvel fica no primeiro andar e ele teria escalado pelo lado de fora do prédio para ter acesso ao apartamento.
Após a expulsão, o homem retornou ao condomínio de prédios pulando o muro lateral e acessando a varanda de um apartamento no térreo. Esse imóvel estava vazio porque os moradores fizeram a mudança, mas ainda não se instalaram no local. No imóvel, danificou a porta de vidro e passou a gritar e quebrar objetos.
Após ser acionada, equipe da Polícia Militar foi ao local e precisou arrombar a porta do apartamento. O autor estava trancado no banheiro e foi encontrado com corte no pulso, tentando fugir pela janela. Ele foi contido, algemado e teve o sangramento estancado.
O Samu foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o homem à UPA Santo Antônio. Ao ser ouvido na Central de Flagrantes, o homem confessou que usou drogas e invadiu os apartamentos, mas disse que não se recordava dos detalhes pois estava em surto.
Segundo o boletim de ocorrência, os dois responsáveis pelos apartamentos danificados não compareceram ao Plantão Policial.
O caso foi registrado como dano e violação de domicílio. Ainda segundo o registro policial, "ambos sem violência ou grave ameaça à pessoa, o que os caracteriza como infrações penais de menor potencial ofensivo". O autor foi liberado "mediante compromisso de comparecimento em juízo".