Diário da Região
FLAGRANTE

Homem é preso por tráfico de drogas em Rio Preto

Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu porções de maconha e de cocaína

por Da Redação
Publicado há 3 horasAtualizado há 2 horas
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Galeria
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Ouvir matéria

Um homem, de 25 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite desta sexta-feira, 20, durante patrulhamento do BAEP, no bairro Santo Antônio, em Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar realizava ronda pela rua Professora Lúcia Maria Gali quando flagrou um homem aparentando estar vendendo drogas ao outro.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos fugiram em direções opostas. Um deles foi alcançado e abordado. Já o segundo suspeito pulou muros de residências próximas e não foi localizado.

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram, na cintura dele, uma pochete com 22 porções de maconha e 27 porções de cocaína, sendo 11 embaladas em sacos do tipo zip lock e 16 armazenadas em microtubos plásticos.

Ainda sedundo o registro policial, o suspeito teria admitido informalmente que praticava o tráfico de drogas e que havia acabado de realizar uma venda ao indivíduo que conseguiu fugir. Ele afirmou ainda que o pagamento teria sido feito via PIX e que descartou o celular durante a tentativa de fuga. O aparelho não foi localizado. Ele teria dito também que cumpre pena em regime aberto também por tráfico de drogas. Posteriormente, optou por permanecer em silêncio.

As substâncias apreendidas foram lacradas e encaminhadas para exame químico-toxicológico, cujo laudo preliminar apontou resultado positivo para tetrahidrocanabinol (THC) e cocaína.

A Polícia Militar informou ainda que as câmeras corporais da equipe estavam inoperantes no momento da ocorrência, havendo protocolo aberto para manutenção dos equipamentos.

O suspeito recebeu voz de prisão, foi encaminhado à Central de Flagrantes e, depois levado à carceragem da Delegacia Seccional de Polícia, onde permanece à disposição da Justiça.