Homem é preso por maus-tratos contra cachorro em Rio Preto
Após denúncias de vizinhos, Secretaria de Bem-Estar Animal foi até o local e constatou a situação

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar nesta sexta-feira, 10, suspeito de maus-tratos contra um cão no bairro Nova Esperança, em Rio Preto. O caso foi denunciado por vizinhos e confirmado por um médico veterinário da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal.
Segundo a ocorrência, moradores acionaram a Secretaria após desconfiarem que o suspeito maltratava o animal de estimação. Ao chegar ao endereço, o veterinário constatou que a cadela estava extremamente magra e debilitada, sem forças sequer para se levantar. Diante da gravidade do quadro, o animal precisou ser retirado às pressas da residência. Enrolada em um pano devido ao seu delicado estado de saúde, a cadela foi colocada em uma caixa de transporte e levada para atendimento em um hospital veterinário.
Durante o depoimento na delegacia, o tutor afirmou que havia ficado com a cadela há cerca de um mês, após pegá-la com a ex-esposa. Ele disse estar desempregado e sem condições financeiras para cuidar do animal.
Diante das evidências apresentadas, o delegado de plantão, Alceu Lima de Oliveira Junior, determinou a prisão em flagrante do suspeito. Após ser ouvido, ele foi encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).