SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | QUARTA-FEIRA, 06 DE JULHO DE 2022
FLAGRANTE

Homem é preso por maus-tratos a cães em Rio Preto

Quatro cachorros adultos e nove filhotes foram resgatados; a situação de maus-tratos foi constatada pelo veterinário da Diretoria de Bem-Estar Animal. A Guarda Municipal acompanhou a equipe

Luna Kfouri
Publicado em 22/06/2022 às 10:20Atualizado em 22/06/2022 às 10:21
Animais foram recolhidos do local (Divulgação)

Animais foram recolhidos do local (Divulgação)

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por maus-tratos a animais na manhã de terça-feira, 21, em Rio Preto. Três cadelas adultas, um macho adulto e nove filhotes foram resgatados da residência do tutor, localizada no Jardim Alvorada.

Após denúncia, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para acompanhar uma equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal (Dibea). No local, o veterinário responsável constatou a situação de maus-tratos aos quatro cachorros adultos e aos nove filhotes. As cadelas estavam caquéticas e subnutridas, segundo relato do profissional à polícia. Todos os animais foram recolhidos e estão sob responsabilidade da Diretoria.

Em depoimento, o tutor negou a situação de maus-tratos. Ele afirmou que alimenta os cachorros diariamente.

Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça. O caso será investigado pelo 6º Distrito Policial.

 
Grupo Diário da Região.© Copyright 2022É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por