Diário da Região
ASSASSINATO

Homem é preso por matar pedreiro com foice em Rio Preto

Autor afirmou que vinha sofrendo ameaças; crime foi na Estância Santa Inês

por Redação
Publicado há 4 horasAtualizado há 1 hora
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Galeria
Caso foi registrado na Central de Flagrantes de Rio Preto (Arquivo Diário)
Ouvir matéria

Um lenhador de 42 anos foi preso nesta quinta-feira, 1º, após matar um pedreiro, de 54, com golpes de foice na Estância Santa Inês, em Rio Preto. Francisco Robson Guimarães Alencar não resistiu aos golpes e morreu no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, o autor, identificado como Leandro de Souza Corrêa, afirmou que vinha sendo ameaçado pela vítima. Nesta quinta, após provocações, acreditou que o lenhador ia pegar uma faca e reagiu, desferindo golpes de foice.

Ele foi localizado pouco tempo depois do crime pela Polícia Militar e teria confessado a autoria, sendo preso em flagrante.

A arma usada no homicídio foi encontrada posteriormente na residência do suspeito e apreendida. A perícia técnica foi acionada para o local e o corpo da vítima foi encaminhado para exame necroscópico.

O caso foi registrado como homicídio qualificado, por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. O preso permaneceu à disposição da Justiça e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva, em razão da gravidade do crime.