Homem é preso por matar pedreiro com foice em Rio Preto
Autor afirmou que vinha sofrendo ameaças; crime foi na Estância Santa Inês

Um lenhador de 42 anos foi preso nesta quinta-feira, 1º, após matar um pedreiro, de 54, com golpes de foice na Estância Santa Inês, em Rio Preto. Francisco Robson Guimarães Alencar não resistiu aos golpes e morreu no local.
De acordo com o boletim de ocorrência, o autor, identificado como Leandro de Souza Corrêa, afirmou que vinha sendo ameaçado pela vítima. Nesta quinta, após provocações, acreditou que o lenhador ia pegar uma faca e reagiu, desferindo golpes de foice.
Ele foi localizado pouco tempo depois do crime pela Polícia Militar e teria confessado a autoria, sendo preso em flagrante.
A arma usada no homicídio foi encontrada posteriormente na residência do suspeito e apreendida. A perícia técnica foi acionada para o local e o corpo da vítima foi encaminhado para exame necroscópico.
O caso foi registrado como homicídio qualificado, por meio de recurso que dificultou a defesa da vítima. O preso permaneceu à disposição da Justiça e a Polícia Civil solicitou a conversão da prisão em preventiva, em razão da gravidade do crime.