Diário da Região
VIOLÊNCIA

Homem é preso por agredir e manter a ex-mulher em cárcere privado em Rio Preto

Após agressão, vítima conseguiu fugir e pedir socorro para a Polícia Civil, que localizou e prendeu o autor dos crimes

por Redação
Publicado há 5 horasAtualizado há 5 horas
Autor de agressão contra a ex foi preso pela Deic (Divulgação/Polícia Civil)
Galeria
Autor de agressão contra a ex foi preso pela Deic (Divulgação/Polícia Civil)
Ouvir matéria

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prendeu um homem de 37 anos em flagrante por agressão e cárcere privado contra a ex-mulher. A prisão foi nesta segunda-feira, 25, durante a Operação Hera, focada no combate aos crimes de violência contra mulheres e crianças.

Segundo a vítima, de 36 anos, ela e o agressor têm três filhos. Em 15 de novembro, o homem a retirou de casa, forçando-a a ir até a casa da mãe dele. Após dois dias, também à força, levou-a para um imóvel abandonado, na zona do meretrício desta cidade, de onde ela não pôde sair por mais sete dias. Neste período, sofreu inúmeras agressões por parte dele, que a teria feito traficar drogas em seu nome. Nesta segunda, após ser agredida na cabeça com um cabo de vassoura, conseguiu fugir, vindo a pedir socorro na Deic.

Identificado o agressor, que não teve o nome divulgado, os policiais civis da Delegacia de Homicídios e do Setor Especializado em Combate ao Crime Organizado e Lavagem de Dinheiro (Seccold) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) saíram em buscas. Ele foi abordado próximo a um motel em ruínas, mas não tinha drogas em sua posse. Ele negou ter mantido a vítima em cárcere privado, mas admitiu tê-la agredido.

Foi determinada a prisão em flagrante pelos delitos de lesão corporal e cárcere privado, praticados em âmbito de violência doméstica e familiar contra a mulher, cujas penas máximas, somadas, chegam a oito anos de reclusão.