Homem é preso em flagrante por tráfico de drogas em imóvel desabitado em Rio Preto
Durante a varredura no interior do imóvel, os policiais apreenderam 17 porções de substância esverdeada aparentando ser maconha, já fracionadas e embaladas para venda

Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas na noite de sábado, 17, em Rio Preto, durante uma ação da Polícia Militar em um imóvel apontado como ponto conhecido de comercialização de entorpecentes, localizado na Rua Professora Lúcia Maria Gali, no bairro Santo Antônio.
Segundo o boletim de ocorrência, policiais realizavam patrulhamento de rotina quando entraram na via e visualizaram um homem em atitude suspeita, carregando uma sacola plástica. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem fugiu a pé, sendo acompanhado pela equipe até uma residência aparentemente desabitada.
Durante a varredura no interior do imóvel, os policiais conseguiram localizar e deter o suspeito. No mesmo ambiente em que ele foi encontrado, bem como na sacola que portava durante a fuga, foram apreendidas 17 porções de substância esverdeada aparentando ser maconha, já fracionadas e embaladas para venda.
Ainda conforme o registro policial, no local também foram localizados apetrechos utilizados para o tráfico, como rolos de papel filme, uma embalagem compatível com invólucro de “tijolo” de maconha, além de dinheiro em espécie, no valor aproximado de R$ 364, distribuído em cédulas de pequeno valor. Três aparelhos celulares também foram apreendidos.
Questionado, o homem optou por permanecer em silêncio. Em interrogatório posterior, alegou que estaria no local no momento da chegada da polícia e outras pessoas teriam fugido, sendo ele o único abordado. O suspeito afirmou ainda que portava apenas duas porções da droga, destinadas à venda, negando a posse do restante do entorpecente e do dinheiro apreendido.
Diante da situação de flagrante, foi decretada a prisão do suspeito, sem arbitramento de fiança. A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.