Homem é preso com drogas e arma de fogo após perseguição por avenidas de Rio Preto
Ação do Baep prendeu homem de 31 anos após perseguição pelas avenidas Elias Tarraf e Mirassolândia

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, 3, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, durante uma ação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) em Rio Preto. A prisão ocorreu após perseguição pelas avenidas Elias Tarraf e Mirassolândia.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais do Baep tinham informações sobre um motociclista suspeito de realizar entregas de entorpecentes na região do bairro Maria Lúcia. O homem foi localizado conduzindo uma Honda CG 160 Start, vermelha, e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. A perseguição se estendeu por cerca de três quilômetros, até que o suspeito foi detido.
Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com ele uma pochete contendo um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração raspada e seis munições intactas, além de R$ 535 em dinheiro. Também foram apreendidas 15 porções de maconha, totalizando 96,9 gramas, e 111 porções de cocaína, somando 223,5 gramas.
O homem confessou que atuava no tráfico de drogas para sustentar suas despesas e que portava a arma por “autoproteção”, devido a conflitos com outros criminosos. O material apreendido foi encaminhado para perícia, que confirmou a presença de cocaína e maconha.
Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.