Diário da Região
COMBATE AO CRIME

Homem é preso com drogas e arma de fogo após perseguição por avenidas de Rio Preto

Ação do Baep prendeu homem de 31 anos após perseguição pelas avenidas Elias Tarraf e Mirassolândia

por Redação
Publicado há 5 horasAtualizado há 5 horas
Após perseguição, rapaz foi preso na avenida Mirassolândia (Reprodução)
Galeria
Após perseguição, rapaz foi preso na avenida Mirassolândia (Reprodução)
Ouvir matéria

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite de segunda-feira, 3, por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, durante uma ação do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep) em Rio Preto. A prisão ocorreu após perseguição pelas avenidas Elias Tarraf e Mirassolândia.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais do Baep tinham informações sobre um motociclista suspeito de realizar entregas de entorpecentes na região do bairro Maria Lúcia. O homem foi localizado conduzindo uma Honda CG 160 Start, vermelha, e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. A perseguição se estendeu por cerca de três quilômetros, até que o suspeito foi detido.

Durante a busca pessoal, os policiais encontraram com ele uma pochete contendo um revólver calibre 38 da marca Taurus, com numeração raspada e seis munições intactas, além de R$ 535 em dinheiro. Também foram apreendidas 15 porções de maconha, totalizando 96,9 gramas, e 111 porções de cocaína, somando 223,5 gramas.

O homem confessou que atuava no tráfico de drogas para sustentar suas despesas e que portava a arma por “autoproteção”, devido a conflitos com outros criminosos. O material apreendido foi encaminhado para perícia, que confirmou a presença de cocaína e maconha.

Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, permanecendo à disposição da Justiça.