Homem é preso após ofender médica em UPA de Rio Preto
Ele invadiu uma área restrita e reclamou após flagrar a profissional de saúde conversando no pátio com colegas de trabalho

Um homem de 41 anos foi preso neste sábado, 31, por ofender uma médica da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santo Antônio após vê-la conversando na área externa da unidade com colegas de trabalho. Ele associava a demora no atendimento à “reunião” entre os funcionários no pátio.
Em depoimento, a médica afirmou que estava trabalhando na enfermaria quando se deslocou até o pátio para conversar com colegas. Neste momento, ela foi surpreendida por um motociclista que acessou o espaço restrito a funcionários por meio de um portão que estava aberto.
Ele passou a reclamar que “ninguém atende porque os funcionários ficam papeando ao invés de trabalhar”.
A médica o orientou a aguardar atendimento na recepção, mas ele permaneceu no local e xingou a profissional de “vadia”.
Vendo a confusão, um Guarda Municipal se aproximou e notou que o homem apresentava sinais de embriaguez. Ao informar que ele seria detido, o homem tentou fugir e foi imobilizado.
Na Central de Flagrantes, ele se recusou a assinar qualquer documento e desrespeitou policiais. O homem permaneceu preso por embriaguez ao volante e desacato.
Já em depoimento, a médica afirmou que pretendia o registro do boletim de ocorrência porque os episódios de violência verbal contra profissionais de saúde estariam se tornando recorrentes.