Diário da Região
VIOLÊNCIA

Homem é preso após invadir escola municipal de Rio Preto com faca

Além da faca, ele estava com um cabo de vassoura e agrediu duas funcionárias por volta das 5h40 desta terça-feira, 16, quando ainda não havia crianças na escola

por Marco Antonio dos Santos
Publicado há 4 horasAtualizado há 36 minutos
Cabo de vassoura e faca apreendidos pela Polícia Civil (Divulgação/Polícia Civil)
Cabo de vassoura e faca apreendidos pela Polícia Civil (Divulgação/Polícia Civil)
Ouvir matéria

Um homem armado com uma faca e um cabo de vassoura foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira, 16, após invadir a escola municipal Lídia Sanfelice, no Jardim Bela Vista, em Rio Preto.

Antes de invadir a escola, o homem agrediu duas funcionárias que tentaram impedir a entrada dele na unidade.

“Era por volta das 5h40. A gente ainda estava preparando a escola para receber as crianças, quando ele veio correndo, descalço, com um cabo de vassoura na mão e uma faca na outra”, diz a funcionária, que relata ter sido agredida com um golpe de cabo de vassoura no tórax.

A outra funcionária foi empurrada pelo agressor, que depois pulou o muro para dentro da escola, onde foi preso.

“Ele dizia que iria matar todo mundo. Ainda bem que as crianças não tinham chegado”, diz a funcionária.

O homem foi preso por uma equipe da PM no local, depois apresentado na Central de Flagrantes.

Em nota, a Prefeitura confirmou a agressão e a invasão à escola.

Confira a nota na íntegra:

"A Secretaria Municipal de Educação informa que, nesta terça-feira, 16/9, antes da abertura da unidade, uma funcionária terceirizada de limpeza foi abordada na porta da Escola Municipal Professora Lydia Sanfelice e agredida com uma pancada de cabo de vassoura, que atingiu seu peito. Ela correu do local, enquanto o homem entrou na escola.

Dentro da unidade, o invasor foi até um banheiro, onde tirou alguns objetos do lugar e desenrolou papel higiênico, sem provocar outros danos ou quebrar itens. A Polícia Militar foi acionada, localizou o indivíduo e o conduziu à delegacia, onde a ocorrência foi registrada.

A funcionária foi acompanhada pelo responsável da empresa terceirizada ao plantão policial, prestou depoimento e foi encaminhada para exames médicos. As atividades escolares seguem normalmente, e já foi solicitado reforço da Guarda Civil Municipal para o entorno da escola", conclui a nota.